Atenção para a internet fixa limitada no Brasil

Hoje não tem putaria, tô aqui pra falar com a putaria que pretendem fazer conosco.

Algumas das maiores operadoras de telefonia brasileiras realizaram um tipo de acordo que já foi aprovado pela Anatel e deverá ser aplicado de forma completa e efetiva já em 2017. Nessa proposta, nós consumidores passaremos a ter um limite de utilização da banda larga fixa, de forma parecida como já é feito na internet móvel, e ao atingir o máximo da franquia sua internet ficaria bem mais lenta, ou até deixaria de funcionar.

Basicamente, cada consumidor poderia optar pelo seu plano de acordo com a quantidade de dados que costuma usar, isso poderia ser bom, é claro, se tivessem estabelecido limites razoáveis para estes planos. Eu não vou postar aqui as operadoras e nem os limites de banda, e ainda é possível que outras operadoras também sigam com este procedimento no futuro.

Na prática um usuário “normal” com um plano mais simples de internet fatalmente chegaria no limite em um ou dois dias, aqueles que tem disponibilidade financeira para bancar uma franquia com maior velocidade terão um pouco mais de tempo antes de estourarem o limite, talvez uma semana ou algo assim. Aqui eu chamo de um usuário normal qualquer pessoa que gosta de assistir seus filmes, séries, ou demais vídeos online online, (incluindo aquele pornozinho sagrado do nosso dia a dia), jogue pela internet, faça downloads, faça uploads, etc.

Decidi postar sobre esse assunto aqui hoje porque acredito que todo mundo que tenha só um pouquinho de alcance na internet deve se manifestar, não é justo que nós brasileiros que já pagamos uma fortuna por um serviço horroroso tenhamos que sofrer ainda mais com isso! Se mexa, nem que seja apenas pra assinar a petição on-line, reclame diretamente com a operadora, mande mensagens para seus sites, páginas ou youtuber favoritos para que eles se manifestem também, xinguem muito no twitter, sei lá. Qualquer coisa é melhor que a inércia.

Abraço do Alessio.

Você também pode gostar de

Alessio
Um nerd brasileiro apaixonado por fetiches relacionados a dominação feminina e feliz em apresentar esse conteúdo para as pessoas. Também é expert em feedar no lolzinho.

2 thoughts on “Atenção para a internet fixa limitada no Brasil

  1. Voltamos kkkkkkk que voces tem um grande trabalho em 2016, agora quanto a esse assunto, infelizmente esse é o Brasil que temos

Deixar uma resposta

Top